COMITES
SÃO PAULO
CIRCUNSCRIÇÃO SP, MS, MT, RO E AC
conheça nossos candidados
N. 1
LUCIANA LASPRO
Advogada, pós graduada em processo civil, 47 anos, 1 filho, responsável pelo Patronato Enasco SP. Nascida em São Paulo, de pai nascido na Basilicata e mãe de origem veneta. Trabalha com a comunidade italiana desde 2004, mais de 15 anos auxiliando italianos e seus descendentes na obtenção da dupla cidadania e em serviços assistenciais. Em 2015 foi eleita Conselheira do COMITES (Comitê dos Italianos no Exterior) na circunscrição São Paulo, prestando assistência gratuita aos italianos e seus descendentes.
N. 2
BRUNO GHIOTTO
Italo Brasileiro, Graduado em Comunicação pela FAAP e especialista em Administração de Empresas pela FGV; Tem 38 anos de idade, uma filha linda de 1 ano e meio, a italianíssima Valentina Ghiotto e casado com a Nathalie, namorada desde a escola quando estudavam no Colégio Porto Seguro. Bruno é protetor de animais e Artigiano del legno nas horas vagas; Faz parte da Federazione Venete di San Paolo e da GIOVEB, entidades mantidas pela Regione Del Veneto, além de ser gestor do perfil instagram @giovenetibr. Trabalha há mais de 10 anos com gestão executiva, finanças, marketing, trade marketing de Televisão, aberta e por Assinatura, tendo passado pelas principais companhias de mídia do país.
N. 3
GABRIELA ROTUNNO VAL DE SOUSA
Advogada, militante do direito dos ítalo-descendentes ao reconhecimento da suas origens e cidadania. Fundadora e CEO da Rotunno Global, referência no Brasil quando o assunto é cidadania europeia, migração por investimento, abertura ou internacionalização de empresas e a aquisição de imóveis na Europa.
N. 4
ALEXEY DODSWORTH MAGNAVITA DE CARVALHO
50 anos, é natural de Salvador (BA), mas vive em São Paulo. Seu avô materno é calabrês de Paola, província de Cosenza, e pela parte paterna descende de piemonteses. Doutor em Filosofia em regime de dupla titulação pela Universidade Ca’ Foscari de Veneza e pela Universidade de São Paulo, atualmente cursa outra pós-graduação – desta vez em Astronomia – pelo IAG-USP. Já atuou como assessor especial no Ministério da Educação do Brasil, foi consultor técnico da UNESCO e membro do corpo diretor da Mensa Brasil, associação de pessoas diagnosticadas com altas habilidades. Atualmente, é cultore della materia, função voluntária que cumpre no âmbito do Departamento de Filosofia e Bens Culturais da Universidade Ca’ Foscari de Veneza, e também coordenador de grupos de pesquisa no Instituto de Estudos Avançados e Convergentes da UNIFESP. É também membro do conselho editorial da revista Ciência e Cultura, da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência.
N. 5
NEILI DALLA ROVERE CLAUDIO
Nascida em São Paulo, na Freguesia do Ó, descendente de italianos de Treviso e Basilicata. Formada em Direito e em Comunicação Social, trabalha com marketing digital. Desde 2014, auxilia os descendentes a obterem o reconhecimento da cidadania italiana e administra grupos sobre o assunto.
ANTÔNIO CARLOS DELBEN CAETANO
Advogado Autônomo -Direito Empresarial, Administrativo e Imobiliário (2021-1985), Juiz de Casamentos do Estado de São Paulo – 28º Subdistrito Jardim Paulista (2021-2002), Conselheiro do Comites – Comitato degli Italiani all’estero, Empresário no ramo imobiliário, (2011-2001) Conselheiro Diretor da Associação Comercial do Estado de São Paulo, (2011-2003) Vice Presidente da Associação dos Juízes e Suplentes de Juiz de Casamento do Estado de São Paulo, (2005) Mediador junto a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Graduado em Direito pela Universidade Integrada de Guarulhos-SP – Bacharelado em Direito e Faculdade Metropolitanas Unidas – Administração de Empresas.
N. 7
MÔNICA APARECIDA FANTINATI
Professora e Pesquisadora com 23 anos de experiência na área educacional, tanto na pesquisa quanto na orientação metodológica. Trabalho de orientação metodológica a residentes médicos ou médicos quanto às metodologias científicas (tipos de estudos científicos e orientações ABNT, APA, Vancouver), bem como bases de pesquisa PubMed/Medline, SciElo, EBSCO, Plataforma Brasil. Tradução de artigos médico-científicos.Orientadora de alunos ao longo do processo de especialização. Trabalho como pesquisadora de documentação para cidadania italiana, bem como montagem da pasta para processos exclusivamente judiciais.
N. 8
RODRIGO MAURO
Engenheiro civil e pós-graduado em administração, com ênfase em Marketing. Fui presidente da Associação de moradores Viva Pacaembu Por São Paulo por 9 anos, de 2012 a 2021. Sou italiano por parte de mãe e pai. Das regiões Puglia, Lazio, Toscana e Campania. Gerenciei recentemente um livro bilíngue português / italiano, narrando a história da família Mauro na Itália e no Brasil. Fiz também um documentário, filmado na Itália e no Brasil, baseado no livro.
Seria um prazer ser eleito e poder trabalhar no COMITES, ajudando nossos cidadãos italianos perante as questões consulares de São Paulo.
N. 9
SIMONE PERTICARARI
Nascida e criada na cidade de Ribeirão Preto SP, 100% de origem italiana, lado paterno delle Marche (San Severino Marche), lado materno Veneto (Asolo). Formada em Propaganda e Publicidade e pós graduada em Marketing. Em 1990 fui morar em Firenze (TO) Italia com o objetivo de buscar as minhas raizes e aprender a língua italiana que tanto me fascinava. No retorno ao Brasil, deixei a profissão de publicitaria para me tornar agente de viagens. Durante 5 anos consecutivos acompanhei grupo de amigos e clientes para estudar italiano em Perugia nos meses de Julho aonde acontecia o Umbria Jazz Festival. No ano de 2008 levei 42 pessoas da minha família para a cidade natal de meu bisavô materno, Asolo (VE) para participarmos do evento “Rimpatriata Degli Asolani Nel Mondo” e foi então quando consegui me realizar profissionalmente me tornando especialista no destino Italia.
N. 10
DANIEL LUNARDI PETRIN
Advogado, formação em Direito – 2007, Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho – 2012, Pós Graduando em Gestão Pública (MBA – Anhembi Morumbi) – 2022, Professor convidado – 2012-2017, Assessor de Políticas Governamentais do Município de Jundiaí – Até o momento, Presidente do Conselho Fiscal da ONG Bicho Legal – Até o momento, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 33ª Subseção da OAB/SP – 2016-2017, Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 33ª Subseção da OAB/SP – 2017-2018.
N. 11
FATIMA APARECIDA MARTINI
Nascida em São Paulo, descendente de tiroleses e molisanos, é formada em Tecnologia da Informação e atua como funcionária pública legislativa em Jundiaí.
Com vasto conhecimento genealógico, desde 2014 ajuda famílias a encontrarem suas origens na Itália.
N. 12
DANIEL PAVARIN
Diretor Tec. Comercial na Hiper Ambiental, Participação na cooperação Brasil x Itália, entre o Governo Federal Brasileiro e o Politécnico di Milano, onde foram desenvolvidos varios projetos de engenharia.
SIAMO TUTTI ITALIANI
Como italianos que somos, devemos estar mais proximos da Itália, atravez da cultura, lingua, esporte,trabalhar com simplicidade.
A simplicidade é a máxima sofisticação.” Leonardo da Vinci
N. 13
JULIANA STUTZ DO VALLE ADAMO
Nascida na Mooca e vivendo há mais de 20 anos na Bela Vista, é esposa e mãe, e tenta transmitir para a próxima geração todo o seu amor pela Itália, incluindo sua língua e cultura.
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público.
Apaixonada por genealogia, faz cursos e usa seu conhecimento jurídico e experiência para ajudar pessoas a obterem o reconhecimento da cidadania italiana.
N. 14
ADRIANO ZUCCARATTO MIGOTTO
Formado em Administração de Empresas e pós graduado em Administração Industrial pela Universidade de São Paulo / USP. Formado também pela A.N.U.S.C.A. – Associazione Nazionale Ufficiali di Stato Civile e d’Anagrafe, no Corso Base Stato Civile / Anagrafe. Desde 2008 venho contribuindo ativamente com a comunidade ítalo brasileira com pesquisa genealógica no museu da imigração e nos órgãos públicos, ajudando os descendentes a buscar as certidões de nascimento, batismo e casamento na Italia, além de promover encontros e palestras para incentivar o reconhecimento da cidadania italiana, que é o objetivo da maioria dos ítalos brasileiros.
N. 15
LIVIA ARCHETI PAGLIARO
Nascida em Goiânia, já morei em algumas cidades e estados brasileiros (Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais), residente na cidade de São Paulo há 3 anos.
Formada em Engenharia de Produção (PUC de Goiás), pós-graduada em Finanças (IBMEC) e possuo MBA Executivo (Insper).
Com mais de dez anos de experiência no varejo (ex-brMalls), com experiências na área de operações, marketing e comercial.
Atualmente estou como Diretora de Supply da EmCasa, start Up de compra e venda de imóveis que atua no Rio de Janeiro e São Paulo.
Como boa italiana, sou apaixonada pela culinária, vinhos e viagens!
N. 16
PAULO ROGERIO CIASCA
Profissão: Advogado e Bancário
Formação: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Pos Graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Escola Paulista de Direito
Certificação A2 CILS Università per Stranieri di Siena; Italiano de origem Pugliese – Bari – Polignano a Mari, morador do bairro do Ipiranga, apaixonado pela Itália, cultura e língua italiana e também genealogia.
Considero importante a efetiva representação dos italianos perante o consulado, na sociedade e no meio cultural.
N. 17
MARCO VALERIO VENDRAMINI
Ítalo- Brasileiro, Advogado especializado em Direito Internacional. Atuante em Negócios Internacionais focado na inter-relação Brasil x Itália x Europa.
PROPOSTAS:
* COMITES mais atuante no Interior de SP, integrando melhor interlocução com o Consulado em relação aos italianos interioranos que carecem de um melhor apoio.
* EMPRESAS , promover maior inter-relação comercial entre Brasil x Itália, prospectando relações de exportação/importação, “ joint ventures”, fusões /aquisições.
* INTERCÂMBIO : proporcionar e facilitar intercâmbios profissionais, culturais, educacionais entre Brasil x Itália.
N. 18
LUIS TAGLIANI NETO
Ítalo-brasileiro , cirurgião-dentista, especialista pela HRAC/USP Bauru (2006/2008) com aperfeiçoamento pela USP Ribeirão Preto(2013/2014). Residi na Itália em 2015 onde obtive experiência e conhecimentos no idioma italiano e também nos processos de reconhecimento de cidadania, podendo, assim, auxiliar os ítalos-brasileiros a obterem o tão sonhado reconhecimento de sua cidadania italiana.
Propostas
Comites : fortalecer as instituições italianas na capital e interior aumentando o vínculo com as autoridades italianas e facilitando o acesso à estas.
N. 19
MIGUEL ANTONIO FERRARO GOMES SILVANO
ítalo-brasileiro, nascido e criado em São Paulo, capital, comerciante durante toda a vida e agora ajudando a ítalo descendentes a reconhecer a sua cidadania. Apaixonado pela Itália e pela sua cultura, se tornou um “vero italiano” orgulhando-se de sua pátria, sempre presente e engajado nas lutas pelos direitos dos italianos no exterior.
N. 20
ANGELO ANTONIO BUCIOLOTI
Natural de Rio das Pedras/SP, Nascido em 22/03/1953
Casado com Florinda Sandalo Bucioloti, Pai de Duas Filhas, Caroline e Thalita Elis Bucioloti.
Avô de quatro Netos, Todos com Cidadania Italiana.
Empresário do Setor Têxtil, Formado em Economia e Administração de Empresas.
Morando a quarenta e dois anos em Saltinho/SP.
Gostaria de repensar junto com o Grupo os Italos-Brasileiro cuja Região de Piracicaba onde há muitos descendentes de Italianos!
N. 21
TIAGO COLOMBINI
Ítalo-Brasileiro, casado e pai. É graduado em Administração de Empresas, Gestão de RH e Especialista em Gestão Pública, atualmente cursando o último ano da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há 11 anos na Previdência Social. Participa de projetos de defesa dos direitos humanos, direitos sociais e cidadania no Arsenal da Esperança e em creches do Instituto Anglicano, proporcionando atendimento e orientações jurídicas aos assistidos.
N. 22
ANDREA D'ANTONI
Eu Andrea Giuseppa D’Antoni de Oliveira, 51 anos esposa e mãe formada em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos , Pós Graduada em Psicologia Organizacional e curso de Life Coach ,Trabalho como assistente de Cidadania Italiana desde 2017 no Patronato Enasco , e observo a necessidade dos Italianos e descendentes por auxilio e Representantes perante as Embaixadas e Consulado Italiano .
“Vamos Movimentar o Comites”
ATENÇÃO
Ao receber sua cédula de eleição, você deverá escolher apenas 6 candidatos da lista acima.
SAIBA COMO SE INSCREVER COMO ELEITOR
A solicitação de inscrição deve chegar ao Consulado-Geral da Itália em São Paulo até o dia 3 de novembro de 2021.
Siga os passos abaixo e solicite sua inscrição:
1) Faça o download do formulário nos botões ao lado
2) Imprima, preencha todos os dados e assine o formulário.
3) Digitalize o formulário após preenchido (preferencialmente em formato PDF).
4) Digitalize também seu documento de identidade (RG, CNH, passaporte italiano ou brasileiro). É importante que conste sua assinatura e seja igual à do formulário.
5) Anexe os dois arquivos digitalizados ao e-mail que será enviado para: sanpaolo.elezioni@esteri.it
6) Escreva no assunto: “Seu nome + seu sobrenome: solicitação de inscrição eleitoral COMITES” e no corpo do e-mail: “Envio anexos formulário e documento de identidade para inscrição na lista eleitoral”.